Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de comunicar-se com clientes, expressando-se de forma clara e adequada aos contextos e características socioculturais, respeitando os princípios éticos e estéticos em todos os pontos de contato com clientes utilizados pelas empresas.
Panorama de mercado
Hoje, não basta que as empresas lancem produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia. Exige-se a sustentabilidade do processo produtivo, preços competitivos, vantagens e valores que sejam percebidos e aprovados pelos clientes e consumidores. Nesse sentido, o diferencial competitivo dos negócios estará diretamente relacionado ao atendimento e ao valor agregado dos serviços prestados aos clientes. A excelência do atendimento ao cliente é que determinará o crescimento das empresas e uma maior participação no mercado.
Sendo assim, um profissional de Atendimento ao Cliente, para ser bem sucedido, precisa preparar-se profissional e estrategicamente para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno. Deve, portanto, utilizar com profissionalismo e criatividade, técnicas de atendimento adequadas à nova realidade dos clientes e do mercado consumidor.
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