Luis Antonio Lima – Introdução

Luis Antonio Lima

Não são poucas as vezes em que precisamos fazer uso de serviços de atendimento ao consumidor. Comprar, reclamar, sugerir, cancelar, trocar e tirar dúvidas são apenas alguns dos serviços que realizamos quando entramos em contato com as centrais de relacionamento que, hoje, são o melhor meio de nos comunicarmos com as empresas.

No Brasil, é possível afirmar que estamos nos comunicando com alguém que está no mesmo país que o nosso, quando ligamos ou recebemos uma ligação de um call center e o máximo que podemos perceber algumas vezes, é o sotaque de alguém que fala de outra região dentro do país. Porém, a terceirização desse tipo de serviço para outros países está cada vez maior no mundo.

Menores custos e mão-de-obra qualificada são alguns dos atrativos dessa terceirização. Os Estados Unidos são um dos países que mais fazem uso dessa prática e um de seus principais fornecedores de serviços é a Índia.

Com alto nível de escolaridade, sobretudo devido aos Institutos Indianos de Tecnologia, a mão-de-obra indiana é favorável a atender os serviços estadunidenses devido a vários aspectos. Tendo como um de seus idiomas oficiais o inglês, a Índia tem, nisso, uma grande vantagem no oferecimento de serviços de call centers

.

Com mais de um bilhão de habitantes e grande parte de sua população em idade ativa, a Índia sempre investiu em educação de qualidade e isso faz com que grande parte dessa população ativa tenha um alto grau de escolaridade, com nível superior.

O custo de vida nos Estados Unidos é alto. Devido a isso, os salários a serem pagos dentro do país devem cobrir esse custo e, na maioria das vezes, as pessoas que trabalham nos call centers não possuem nível superior, ou seja, é um custo elevado para manter funcionários sem muita qualificação.

 

Leia também:

Luis Antonio Lima

Luis Antonio Lima

Luis Antonio Lima

Luis Antonio Lima

Luis Antonio Lima

Anúncios

Sobre Luis Antonio Lima

Luis Antonio Lima, CEO e Diretor de Operações de Call Center
Esse post foi publicado em Qualidade e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s